siac

É com grande satisfação que apresentamos a 7ª Semana de Integração Acadêmica  - 7ª SIAc 2016, que neste ano inova e fortalece a perspectiva da integração dos diversos saberes, experiências de pesquisa e de extensão nas diversas áreas, Centros e Unidades acadêmicas da Universidade a partir da organização simultânea de vários eventos como a XXXVIII Jornada Giulio Massarani de Iniciação Científica, Tecnológica, Artística e Cultural -­ JICTAC­ 2016 - e o 13º Congresso de Extensão.

A presente proposta de integração da Jornada de Iniciação Científica e do Congresso de Extensão pretende ser um primeiro passo na direção de suplantar não só as grades disciplinares e as divisões da administração acadêmica, mas ser, ainda, ponto de partida para suplantar as separações entre o prático e o teórico, entre o técnico e o político, entre as ciências e as culturas.

Este ano ambos os eventos compartilham um mesmo edital (www.SIAc.ufrj.br) e os estudantes e seus respectivos orientadores, interessados em participar da 7ª SIAc, devem se cadastrar no novo sistema. Os autores devem optar em inserir seus trabalhos nas modalidades “tradicionais”: Sessão de pesquisa unicentro e Sessão de Extensão ou ainda nas novas modalidades de integração: Sessão integrada pesquisa/ Extensão e Sessão integrada de pesquisa Intercentros. Detalhes das diferentes modalidades (e todas as informações sobre a SIAc) podem ser obtidos no sítio da SIAc www.SIAc.ufrj.br.

Solicitamos que os professores e orientadores em geral façam seu cadastro no novo sistema, completando o máximo possível de informações acerca das suas disponibilidades pessoais, seja como avaliadores de resumos, seja como coordenadores de sessão. Estas informações auxiliarão a melhor distribuição das tarefas necessárias para a realização da SIAc, bem como facilitarão a montagem das sessões de apresentação de trabalho.

Convidamos a todos, estudantes, docentes e técnicos da UFRJ a participarem da 7ª SIAc, prevista para 17 a 21 de outubro de 2016. Cadastrem-se no novo Sistema, visitando o sítio. Inscrevam os resumos de suas pesquisas e ações de extensão até 12 de junho de 2016 até as 23:59 horas.

Coordenação de Comunicação