Concurso Público para provimento efetivo de vagas no cargo de Professor da Carreira  de Magistério Superior.

Edital 215

Informações e inscrições online, no link http://concursos.pr4.ufrj.br/.

Vaga para o Polo de Xerém.

Centro ou Órgão

equivalente

Unidade Acadêmica

ou Órgão equivalente

Departamento ou Órgão

equivalente

Setorização Definitiva

Regime

Trabalho

Denominação

Titulação

Vagas
MS-075 Polo Xerém  Polo Xerém   Biotecnologia Matemática  40 h DE Professor Adjunto A Doutorado  1

Encontra-se aberto edital para a contratação de Professor com Doutorado em Matemática ou áreas afins junto à Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) no Campus Duque de Caxias (Polo de Xerém).

Nosso Campus conta atualmente com três cursos de graduação: Biofísica, Biotecnologia e Nanotecnologia. Estão em fase de criação os cursos de Engenharia Física e Ciência Farmacêuticas: biofármacos. Encontra-se em elaboração uma proposta de Mestrado e Doutorado multidisciplinar.

Nosso Campus conta com 36 técnicos administrativos e 47 professores Doutores atuando nas mais diversas áreas do conhecimento:

Atualmente nosso Campus encontra-se instalado no distrito de Xerém em Duque de Caxias, RJ, mas em 2017 estaremos ocupando um novo Campus no bairro de Santa Cruz da Serra, na mesma cidade. Nessas instalações teremos 1 Prédio Administrativo, 2 prédios dedicados a salas de aula e 2 prédios para Laboratórios de pesquisa, ensino e extensão.

Estamos construindo um ambiente multidisciplinar onde um mesmo espaço física seja dividido por docentes das mais diversas formações e áreas de atuação. Nossos cursos de graduação têm um enfoque inovador e multidisciplinar, dotando nossos alunos de conhecimentos normalmente só adquiridos nos bons curso de pós-graduação.

Contamos com uma estreita colaboração com o Instituto de Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (INMETRO), que dispõe de um parque tecnológico sem igual em nosso estado. Nessa colaboração alguns de nossos docentes participam do Mestrado e Doutorado do Programa de Pós-graduação em Biotecnologia e do Programa de Pós-graduação em Metrologia e Qualidade.

O concurso aberto na área de Matemática dará prioridade para profissionais com profundo conhecimento na área e que tenha uma visão multidisciplinar buscando a produção de ciência básica e aplicada em colaborações com pesquisadores das áreas de computação, Física, Química, Biologia e Inovação.