Participe de uma competição internacional de engenharia genética organizada pela International Genetically Engineered Machine Foundation (iGEM).

A competição é um evento anual, mundial, de biologia sintética destinada a estudantes de ensino médio, graduação, bem como estudantes de pós-graduação. Equipes multidisciplinares trabalham para construir sistemas de engenharia genética usando partes biológicas padrão chamadas BioBricks. As equipes inscritas no iGEM trabalham dentro e fora de laboratórios, criando projetos sofisticados que se esforçam para criar algo que possa ser utilizado por suas comunidades e o mundo. Em 2017, por exemplo, duas equipes que ganharam a competição criaram projetos em áreas diferentes: uma desenvolveu um sistema capaz de detectar bactérias super resistentes a antibióticos em gado, enquanto a outra criou um sistema que remove nanopartículas de efluentes.

Estamos formando uma equipe!

Os alunos interessados devem enviar um e-mail para a professora Monica Montero Lomeli ( Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.) do Instituto de Bioquímica Médica do CCS.

Outras informações em: http://igem.org/Main_Page